Aprova Digital

FME
Data: 27/04/2022 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Divulgação/Decom

//Atleta criciumense recebe convocação para a Seleção Catarinense sub-18

Jogador viajará para Araranguá entre os dias 13 e 15 de maio para realizar a fase de treinos, no objetivo de disputar o campeonato brasileiro da região sul/sudeste

Por meio do talento revelado nas quadras, o atleta de 16 anos da modalidade de basquete da Fundação Municipal de Esporte (FME)/Clube Basquete Criciúma (CBC), Ruan Sebastião Alexandre, foi convocado para a Seleção Catarinense sub-18. No objetivo de disputar o campeonato brasileiro de seleções da região sul/sudeste, o jogador viajará para Araranguá entre os dias 13 e 15 de maio para realizar a fase de treinos da seleção.

De acordo com o técnico de basquetebol masculino, Fábio Bittencourt Silveira, esses atletas que recebem essas oportunidades costumam se tornar um espelho para os demais. Servindo de inspiração e motivação para a equipe em geral, conseguindo mostrar a todos que um treino com dedicação consegue abrir várias oportunidades.

Como técnico eu já sabia que ele iria ser convocado, devido aos bons resultados que o atleta estava mostrando nos jogos. Então, meu sentimento em ver essas oportunidades chegarem aos jogadores, mostram que foi uma consagração do trabalho realizado. Desse modo, com esses resultados consigo perceber que estamos no caminho certo revelando nossos atletas de basquetebol municipais para todo o Brasil”, ponderou.