Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
IPTU 2019
Portal
Transparência
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Social
Data: 12/04/2022 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Reprodução/Internet

//Assistência Social de Criciúma arrecada livros para projeto Suas Leituras

Tweet
Arrecadações têm o objetivo de incentivar o hábito de ler nas unidades CRAS presentes no município

Estimular a criatividade, comunicação, imaginação e ampliar a habilidade de escrita, são alguns dos benefícios proporcionados para as pessoas que possuem o hábito de ler. Com esse objetivo, a Secretaria de Assistência Social e Habitação está arrecadando livros para o projeto Suas Leituras. O projeto iniciará no mês de maio e busca incentivar a leitura nas unidades CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Criciúma.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira, atualmente, o município de Criciúma possui seis unidades de serviços de convivência, que atendem as crianças no contraturno da escola. “Essas arrecadações de livros serão usadas para criar um cantinho de leitura em cada uma dessas unidades. Desse modo, durante o contraturno da escola, as crianças podem estar frequentando o ambiente para se dedicarem na leitura de seus livros”, ressaltou.

As arrecadações já iniciaram e, por meio de campanhas, a Secretaria de Assistência Social está buscando doações, tanto das escolas quanto da população em geral. “Além disso, aqueles que tiverem livros para doações e quiserem nos ajudar, podem entrar em contato por meio do nosso telefone (48) 3445 8912”, ponderou.

Doações dos livros

Conforme o secretário, este espaço de leitura também funcionará como uma forma de doação para as crianças. Após realizarem a leitura do livro a devolução não precisará ser feita e, elas podem levar o livro para as suas casas.

“Neste projeto formaremos novos leitores e contribuiremos no desenvolvimento das crianças. Durante as leituras elas desenvolverão o raciocínio, vocabulário, capacidade interpretativa e ganharão um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos”, completou.

Mais notícias

Notícias Relacionadas