Data: 15/04/2024 - Escrito por: Émerson Justo - Imagem: Émerson Justo

//Aberta as inscrições para alunos de 15 a 17 anos nos Jesc em Criciúma

Instituições públicas e privadas têm até sexta-feira (19) para enviar a lista de participantes

Chegou a vez dos alunos de 15 a 17 anos. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma abriu o período para as instituições de ensino, públicas e privadas, inscreverem seus atletas para participarem da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2024. As escolas têm até sexta-feira (19) para enviarem a lista de participantes pelo e-mail jesc.1517@gmail.com.

Semelhante a faixa etária de 12 a 14 anos, os jogos serão disputados no período vespertino. “Estamos trabalhando com a data provável de realização da competição entre os dias 24 de abril e 8 de maio, mas pode mudar devido à quantidade de inscritos. O cronograma será definido após sabermos quantos participantes teremos em cada modalidade, o que pode aumentar ou diminuir o número de dias para a realização dos jogos”, explica a diretora técnica da FME de Criciúma, Débora Magri.

As modalidades disponíveis para inscrição são: atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O congresso técnico será realizado no dia 22 de abril, às 15h, de forma online.

A etapa municipal dos Jesc 2024 é organizada pela FME de Criciúma, com a promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Mais informações podem ser obtidas com a diretora técnica através do telefone (48) 98820-1498.