Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Saúde
Data: 19/07/2023 - Escrito por: Janine Limas - Imagem: Divulgação/Decom

//Projeto de Monitoramento Vacinal Infantil Informatizado de Criciúma é apresentado em Congresso Nacional de Saúde

Tweet
Iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Governança. Congresso ocorreu em Goiânia (GO)

O município de Criciúma apresentou durante o 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Goiânia (GO), o projeto de Monitoramento Vacinal Infantil Informatizado com Auxílio de Plataforma em Nuvem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Governança. “O governo municipal investe e incentiva a equipe de gestão a implantar soluções inovadoras que possam melhorar, cada vez mais, os serviços públicos prestados à população. É um orgulho saber que as boas práticas implantadas em Criciúma são referências para outras cidades do país”, declara o prefeito Clésio Salvaro.
 
O evento foi realizado entre domingo (16) e esta quarta-feira (19), e reuniu profissionais de saúde pública da América do Sul. “Representar Criciúma foi uma honra e uma responsabilidade, considerando os avanços alcançados ao aplicar tecnologia e inovação na saúde pública. Estamos comprometidos em modernizar e otimizar os serviços, buscando sempre a excelência nos atendimentos”, destaca o secretário municipal de Governança, Tiago Ferro Pavan.
 
Os participantes discutiram os desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estratégias de fortalecimento contínuo, além de compartilharem experiências e soluções inovadoras, visando avanços no sistema de saúde brasileiro. “Poder compartilhar os resultados e as inovações aplicadas em Criciúma para aprimorar a imunização infantil é motivo de orgulho para toda a nossa equipe. Desta forma, contribuímos não apenas para o desenvolvimento do SUS, mas para melhorar a qualidade de vida das crianças em nosso município”, ressalta o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.
 
Inovação e tecnologia na saúde pública
 
A iniciativa foi marcada por debates sobre a saúde pública do país e as perspectivas futuras para a consolidação do SUS, destacando, especialmente, a relevância da transformação digital no setor. Durante as discussões, foram abordadas inovações tecnológicas, como a integração de dados e o uso de inteligência artificial para análises de dados e aprimoramento dos atendimentos. “Ressaltamos continuamente a importância da vacinação no combate às doenças imunopreveníveis, e a Administração Municipal está empenhada em buscar estratégias inovadoras para aumentar as coberturas vacinais, mantendo o território livre dessas doenças”, afirma o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
 
“Acreditamos que a tecnologia é uma aliada essencial para aprimorar o SUS, e seguimos empenhados em continuar avançando nesse caminho, buscando sempre soluções inovadoras para enfrentar os desafios da área da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza Pavan.

Mais notícias

Notícias Relacionadas