Aprova Digital
Digital

Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 31/05/2021 - Escrito por: Richard Vieira - Imagem: Arquivo Decom

//Prefeitura de Criciúma reúne secretários para discutir Plano Estratégico de Gestão Municipal

Imersão ocorre neste sábado e definirá missão, visão e valores do governo

Com o propósito de traçar prioridades, identificar fraquezas, forças e oportunidades, propor mudanças e definir o Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem), os secretários do Governo de Criciúma se encontram neste sábado (05). A imersão ocorre, das 7h30 às 17h30, em um espaço reservado em Nova Veneza. No encontro também será definido missão, visão e valores da prefeitura, com a colaboração de técnicos do Sebrae.

“O nosso objetivo é apresentar as principais prioridades do município, identificadas no Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem), e mostrar todos os dados que levantamos em parceria com o Sebrae. A partir disso, queremos construir uma matriz de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e identificar as mudanças que precisamos tomar. Será um momento de cocriação junto aos secretários”, definiu o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Segundo o consultor do Sebrae, Cristiam Baldissera de Oliveira, o propósito da iniciativa é trazer inovação para a gestão municipal. “O Pegem aplica práticas de cocriação envolvendo os servidores municipais na busca por soluções inovadoras e de alto impacto nos serviços à população. A decisão da Prefeitura de Criciúma de adotar o programa visa elevar a gestão ao nível das mais bem-sucedidas organizações do mundo”, declarou.

Geor

Além da implantação do Pegem, a prefeitura colocará em prática o Sistema de Informação de Gestão (Geor). Nele, será possível acompanhar todos os projetos em andamento na administração pública municipal.

A ferramenta e o Pegem, assim como 45 projetos de inovação em desenvolvimento no governo, fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, adquirido no início do ano pela Prefeitura de Criciúma.