Aprova Digital
Digital

Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 20/08/2021 - Escrito por: Richard Vieira - Imagem: Arquivo/Decom

//Prefeitura de Criciúma oferece novo serviço para quem quer empreender

Trata-se de uma consultoria gratuita sobre plano de negócios

Tirar uma ideia de negócio do papel, saber se ela é viável ou não, quanto será preciso investir são apenas alguns dos desafios e questionamentos enfrentados por aqueles que desejam empreender no Brasil.

Em busca de facilitar esse processo, a Casa do Empreendedor de Criciúma decidiu lançar uma consultoria gratuita para elaboração de plano de negócios. A ideia é ensinar os empreendedores a como planejar e implementar o seu negócio no município.

“Nossa equipe recentemente recebeu uma capacitação do Sebrae sobre plano de negócios e agora queremos passar esse conhecimento para frente e ajudar os futuros empreendedores e aqueles que já estão no mercado a terem melhores resultados e alcançarem seus objetivos”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

A consultoria é gratuita e deve ser agendada pelo telefone (48) 3431-0480, WhatsApp (48) 9 9951-2785 ou pelo e-mail: protocolo.empreendedor@criciuma.sc.gov.br. Outra opção, é criar o plano de negócio pela ferramenta on-line, disponibilizada pelo Sebrae: pnbox.sebraemg.com.br/.

Oportunidades

A Casa do Empreendedor também está oferecendo uma série de consultorias gratuitas para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (ME) na área de finanças, empreendedorismo, marketing e redes sociais.

“A demanda está grande. Já estamos com todas as vagas preenchidas para os dias 25 deste mês e 29 do próximo”, informou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel. Outras consultorias acontecem no dia 27 de outubro, 24 de novembro e 8 de dezembro.

Para participar, é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3431-0480, WhatsApp (48) 9 9951-2785 ou pelo e-mail: protocolo.empreendedor@criciuma.sc.gov.br.

Referência

Nesta semana, os representantes da Casa do Empreendedor também se reuniram virtualmente com servidores da Prefeitura de Santa Maria para apresentar algumas práticas de desburocratização, que se tornaram cases de sucesso.