Aprova Digital
Digital

Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 10/09/2021 - Escrito por: Richard Vieira - Imagem: Divulgação/Decom

//Prefeitura de Criciúma já contabiliza primeiros benefícios da implantação do NPP

Projeto está em andamento dentro do Centro de Planejamento Urbano

Em vigor há dois meses na Prefeitura de Criciúma, o Núcleo de Projetos e Processos (NPP) vem aprimorando o trabalho da gestão municipal e garantindo um serviço de alta qualidade aos cidadãos, com metodologia do Sebrae e com a participação de 18 agentes de Desenvolvimento Interno (ADIs), que são servidores públicos municipais.

O primeiro setor, que está recebendo os trabalhos do projeto, é o Centro de Planejamento Urbano. “Já elaboramos um novo fluxograma para o funcionamento do local. A nossa ideia é desburocratizar todos os processos dentro do setor e agilizar ainda mais o atendimento à população. Também queremos implementar a iniciativa em mais setores”, garantiu o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Nesta sexta-feira (10), os ADIs também se reuniram para discutir os próximos passos do Centro de Planejamento Urbano. “Está sendo muito importante o envolvimento de todos os servidores. Eles estão trazendo novas e ideias e soluções diferentes”, comentou Silva.

Além das reuniões frequentes, o NPP já promoveu uma série de capacitações com os servidores.  Ao todo, serão 60h de curso. Um encontro com os secretários e ADIs já está marcado para a próxima quinta-feira (16), das 8 às 17h. O objetivo é discutir o andamento do NPP.

Case de sucesso

Em um encontro, promovido no dia 2 e 3 deste mês, em Florianópolis, o Núcleo foi apresentado a representantes de diversas prefeitura e se tornou um case de sucesso. “Recebemos muitos feedbcaks positivos e muitos interessados em aplicar no município”, explicou o gerente.