Aprova Digital
Digital

Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 16/08/2021 - Escrito por: Richard Vieira - Imagem: Divulgação/Decom

//Criciúma segue na busca pela viabilização de mais gás natural para a região

Representantes da prefeitura se reuniram com a Companhia de Gás de Santa Catarina

Mais um encontro com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) foi organizado pelo Governo de Criciúma. Na pauta, a discussão da importância de a Região Carbonífera ter mais gás natural, principalmente para a utilização da indústria cerâmica.

“Esse é um pedido do segmento que estamos lutando para a viabilizar. Hoje temos apenas dois City Gates (locais de distribuição do combustível), um em Nova Veneza e outro em Urussanga, que já estão funcionando no limite. Precisamos da construção de mais para as empresas daqui que queiram expandir ou outras que desejam se instalar no nosso município”, informou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

A discussão vem ganhando corpo por meio Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e com o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato das Indústrias de Cerâmica de Criciúma (Sindiceram), da SCGás e do Governo de Criciúma.

“Desde do ano passado, quando iniciamos a construção do Pedem, conseguimos reunir diferentes frentes e levantar as demandas dos cinco principais segmentos de Criciúma. Algumas já conseguimos solucionar, outras devido à complexidade, estamos trabalhando para solucionar, como o caso do gás natural”, contou Silva.