Aprova Digital

Coordenação de Conselhos
Data: 20/12/2021 - Escrito por: Samuel Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Conselho da Juventude de Criciúma se reúne para balanço anual

Além da discussão de projetos em reunião, o novo coordenador da juventude Andrey Manoel dos Santos foi apresentado ao conselho

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Criciúma se reuniu para realização de balanço anual. Em reunião remota da última sexta-feira (17), os membros do CMJ revisaram o trabalho do órgão durante o ano. A ocasião também foi aproveitada para apresentar o coordenador da juventude Andrey Manoel dos Santos.

De acordo com o novo coordenador, uma das pautas da discussão foi o projeto ‘Crescendo e Empreendendo’, elaborado pelo CMJ em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. "É um programa que desenvolvemos para despertar o interesse de jovens entre 14 e 18 anos sobre negócios, carreira e empreendedorismo nos bairros, garantindo a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Vamos trabalhar junto com a CMJ para criarmos projetos para o nosso município", explicou. A iniciativa, que oferecerá oficinas nos bairros de Criciúma, está prevista para ser colocada em prática no primeiro trimestre de 2022.

Além disso, o encontro também foi marcado pela apresentação do balanço anual das atividades realizadas. "Foi um encontro de encerramento. Reunimos os membros do conselho com o propósito de analisar ações e projetos que propomos ao longo de 2021. Fizemos um diagnóstico daquilo que deu certo e o que ainda pode melhorar", afirmou o presidente do CMJ, Edson Silva.

Conselho Municipal da Juventude

Criado através da lei Nº 6770/2016, o CMJ é um órgão consultivo e fiscalizador que participa da elaboração e implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude criciumense. Ele é composto de agentes governamentais e não governamentais, como representantes de setores da prefeitura e instituições de ensino e entidades sociais.