Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Cultura e Turismo
Data: 16/08/2013 - Escrito por: João Pedro Alves - SC 04171 JP - Imagem: Jussi Moiraes/Especial

//Mostra de Corais finaliza programação neste sábado

Tweet
Evento que integra a Temporada de Canto Coral promove o encontro de coros regionais com o público criciumense

Os últimos seis conjuntos do rol de atrações da Mostra de Corais de Criciúma apresentam-se, nesta sexta-feira (16), na Catedral São José, no terceiro dia de apresentações. A programação do evento estende-se até este sábado (17), ao culminar com o VII Festival de Inverno de Canto Coral da Região Sul, na Paróquia Santa Bárbara.

A Mostra de Corais reúne, em três dias, um total de 18 coros da região com o objetivo de levar a arte para a população e selecionar oito destes grupos para o Festival Internacional de Corais, tradicional evento da cidade a ser promovido em novembro. Os amantes da boa música, a partir das 20h desta sexta-feira (16), poderão apreciar os números dos seguintes corais: Colégio São Bento, Hermelina Pfutzenreuter (Orleans), Unesc, Associação Cultural Eliane (Cocal do Sul) e Coral GAM de Cantos (Tubarão).

Os interessados em conhecer melhor a arte dos corais poderá aprimorar os conhecimentos na oficina de técnica vocal neste sábado (17). A bacharel em regência coral pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre (RS), Letícia Grutzmann, coordenará as atividades ao longo do dia todo, a partir das 8h, na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, na Praça Nereu Ramos.

A tradição e a paixão dos criciumenses pelo canto coral estão arraigados na cultura da cidade e devem ser estimulados, na avaliação do presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini. A entidade organiza a Mostra de Corais em parceria com a Associação Latino Americana de Canto Coral (ALACC Brasil). “Assistimos a verdadeiros espetáculos protagonizados por gente da nossa terra, o que engrandece nossa cidade, tornando-a conhecida por algo tão rico”, enaltece Zappelini.

Mais notícias

Notícias Relacionadas