Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Saúde
Data: 07/10/2022 - Escrito por: Decom - Imagem: Decom

//Zero pacientes hospitalizados por Covid-19 em Criciúma

Tweet
É a primeira vez que o município registra nenhum paciente criciumense e de outra cidade hospitalizado pela doença

Nesta sexta-feira (7), Criciúma registrou, pela primeira vez, nenhum paciente criciumense ou de outro município hospitalizado por Covid-19, de suspeitos e confirmados. Em novembro do ano passado, Criciúma já havia zerado o número de pacientes criciumenses pela primeira vez. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

A maior cidade da região carbonífera já aplicou 524.358 doses de vacina contra a Covid-19, sendo de primeira dose 194.078; segunda dose 175.356 e terceira dose 154.924. “A vacinação teve um papel muito importante para este resultado. Criciúma fez um trabalho forte de vacinação e hoje chegamos em um momento muito especial. O município sempre priorizou a vida e todo trabalho realizado até aqui foi ressaltado com este número de internações zerado”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

Desde o início da pandemia, Criciúma foi pioneira em diversas ações de prevenção e combate a doença. Sendo referência na implantação de dois Centros de Triagem, no Centro e na Boa Vista, além da criação do Centro de Retaguarda, no antigo Hospital do Rio Maina, e que, depois, virou o Centro de Reabilitação para pacientes que ficaram com sequelas da doença, entre outras ações.

“Estamos em um novo momento graças a vacinação, mas recebemos essa notícia com muito entusiasmo. Desde o início, trabalhamos e nos empenhamos no combate a doença, com implantação de espaços dedicados para atender a população, produção de máscaras, higienização das ruas, atendimento online. Viramos referência nacional no enfrentamento ao coronavírus e hoje tivemos uma grande vitória”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas