Data: 01/04/2021 - Escrito por: Thaís Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Projeto de live solidária viabilizado pela Lei Aldir Blanc irá beneficiar ILPIs de Criciúma

Iniciativa da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul será realizada no dia 17 de abril, a partir das 16h

O projeto de Live Solidária da Banda e Coral Cruzeiro do Sul, com a participação do Coral Show Criança Feliz, será realizado no dia 17 de abril, a partir das 16h. Contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o projeto tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas para doar à Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Idealizado pela produtora cultural e administradora da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, Mirella Sombrio, o projeto surgiu da necessidade de atuação da classe artística. “Como não podemos fazer eventos presenciais, eu tive a ideia de fazer uma live. O setor de eventos está enfrentando um momento difícil devido à pandemia e quem atua nessa área sentiu o impacto”, alega Mirella. Dessa forma, a ideia foi inscrita no edital e foi aprovada na categoria de música e contemplada com um valor de 20 mil reais que serão destinados aos músicos, instrumentistas, cantores e a empresa audiovisual que cuidará da transmissão do evento virtual. “Convidamos o Coral Show Criança Feliz para participar pois ele também estava parado”, declara Mirella. Segundo a idealizadora, também é objetivo do projeto unir cultura com solidariedade e unir forças para ajudar outras instituições.

“Esse apoio do município foi de extrema e fundamental importância. Os músicos estão atravessando dificuldades financeiras e até desemprego”, afirma o maestro da banda, Fábio Matias. O repertório das apresentações foi pensado para agradar todas as idades com música internacional pop, música popular brasileira e atualidades. Os 20 profissionais da música vão dividir as apresentações para cumprir o distanciamento social necessário devido a pandemia causada pelo Covid-19.

Como acompanhar?

Para participar da transmissão é só acessar o perfil do Instagram da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul @cruzeirodosul.cric ou visitar a página do Youtube encurtador.com.br/gAGNY

Pontos de coleta

Acic: Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, Próspera