Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
COVID-19
COVID-19
Portal do Aluno


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Diretoria de Desenvolvimento Econômico
Data: 19/11/2020 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Arquivo/Decom

//Talento Digital: uma alternativa de capacitação a jovens para profissões do futuro

Tweet
Iniciativa é da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma e oferece 5 mil bolsas de estudo para cursos gratuitos de capacitação

A cada cinco jovens no mundo, um teve que parar de trabalhar por conta da pandemia de coronavírus, conforme dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Neste momento difícil, programas que auxiliem jovens a se profissionalizar são essenciais. 

O Talento Digital é uma das alternativas da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, que visa capacitar jovens para os empregos do futuro. O programa, em parceria com a Digital Innovation One oferece 5 mil bolsas de estudos, para cursos gratuitos aos interessados em aprender sobre desenvolvimento, programação, e se especializar no mercado tecnológico.

“Precisamos preparar a próxima geração para profissões do futuro como cientista de dados, desenvolvedor de aplicativos e de negócios de inteligência artificial e analista de segurança da informação”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco. 

O Talento Digital é uma das iniciativas do Inova Criciúma, que atua no fomento da atividade econômica e tecnológica, com foco na inovação na cidade de Criciúma. “A maioria das empresas relata que a falta de capacitação é o principal problema em preencher vagas nessas áreas, e auxiliar com estas oportunidades de aprimoramento”, complementa.

Outra opção para especialização

Os microempreendedores individuais (MEIs) foram um dos mais prejudicados pelo vírus. Em dois anos, foram abertas mais de 2700 empresas no município. As 2 mil bolsas de estudo do Instituto Mix de Profissões, de Araranguá, também são uma opção para ingressar no mercado de trabalho e tomar providências para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

Estão à disposição os cursos de Mercado de Trabalho, Curso de Empreendedorismo, Curso de prevenção a Covid-19 e Curso de Gestão de Mídias Sociais.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas