Portal do Aluno

Data: 20/05/2020 - Escrito por: Fabrício Júnior - Imagem: Arquivo/Decom

//Secretaria de Saúde disponibiliza orientações nutricionais para fortalecer imunidade em Criciúma

Campanha #AlimentaçãoxImunidade tem intuito de orientar a população com dicas e informações confiáveis sobre alimentação saudável neste período de pandemia para reforçar a imunidade

A Secretaria de Saúde de Criciúma está lançando a campanha #AlimentaçãoxImunidade com orientações de como a alimentação saudável pode auxiliar na manutenção da imunidade. Para isso, as nutricionistas do órgão municipal estão disponibilizando um canal de informação por meio das redes sociais da prefeitura para fornecer dicas práticas sobre alimentação, nutrientes, quantidade, qualidade e receitas durante o período de pandemia da Covid-19.

O município oferecerá em sua página covid19.criciuma.sc.gov.br um material elaborado por nutricionistas com linguagem acessível, trazendo os principais alimentos relacionados com a melhora da imunidade. Também poderá esclarecer dúvidas por meio de uma central, nos telefones (48) 3431-0431 de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, ou no e-mail alimentacaoenutricao.saude@criciciuma.sc.gov.br.

Além disso, de forma periódica, as redes sociais da Prefeitura de Criciúma apresentarão receitas para fortalecimento do sistema imunológico. “Os alimentos não garantem a cura para o novo Coronavírus, mas manter a imunidade boa nesse momento é essencial”, destaca a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Thaiane Michelsen.

Segundo o responsável pela pasta, Acélio Casagrande, a ação visa reforçar os hábitos alimentares saudáveis, para que as pessoas se atentem a construir uma boa imunidade. “É fundamental que o cidadão tenha acesso a esse tipo de informação. Com uma alimentação adequada, as pessoas tornam-se mais resistentes as outras doenças, e não somente à Covid-19”, frisa.