Portal do Aluno

Data: 24/03/2020 - Escrito por: Fabrício Júnior - Imagem: Fabrício Júnior

//Central de Suprimentos de Criciúma recebe utensílios para população

Pioneiro no Estado, município está recebendo mantimentos desde o início da semana

De forma pioneira em Santa Catarina, a cidade de Criciúma está recebendo utensílios em doações para os munícipes por meio da Central de Suprimentos. Desde o início desta semana, o Governo Municipal está arrecadando alimentos e itens de higiene, que estão sendo destinados à população e órgãos de saúde.

Com o funcionamento somente de serviços essenciais, a administração do município ressalta a preocupação com famílias em situação de vulnerabilidade social. “Montamos algumas estratégias para que essas pessoas não fiquem desassistidas em suas casas. Sabemos que muitas dependem de seus trabalhos, mas que hoje precisam cumprir a quarentena, por isso estamos trabalhando para que não falte nada a ninguém”, destaca o vice-prefeito Ricardo Fabris.

As doações para a Central de Suprimentos estão sendo realizadas no Paço Municipal Marcos Rovaris ou pelo número (48) 99951-2785. Além da população em geral, empresários também estão colaborando na entrega de alimentos e produtos de higiene. “Essa parceria público-privado é muito importante. As pessoas estão nos procurando somente com o intuito de ajudar as outras e isso nos deixa muito felizes, pois é um momento de extrema necessidade”, frisa o prefeito Clésio Salvaro.

Na Central de Suprimentos, a Prefeitura de Criciúma já foi informada sobre a doação de mil litros de álcool em gel da empresa Resicolor, que chegará na quarta-feira (25), e mil litros de álcool em gel da empresa Araras Química do Brasil, de Cocal do Sul. A Administração Municipal também recebeu a informação da doação de seis mil litros de cloro da empresa Reciclo Química, de Morro da Fumaça, além de três funcionários da empresa Chini Serviços para executar serviços de desinfecção e higienização. O Governo de Criciúma conta ainda com dez unidades de álcool em gel recebidas da empresa Manipulatos Farmácia, 106 unidades de óculos incolor da Distribuidora Dagostim, e 200 pacotes com mil unidades de papel toalha, da Higemax Comércio de Produtos de Limpeza.

Duas contas também foram abertas para doações em dinheiro ao Hospital São José. Confira os dados para doação:

Banco do Brasil
Agência: 5209-4