Portal do Aluno

Coordenação de Conselhos
Data: 05/03/2020 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Divulgação/Decom

//Conselho da Mulher e FME realizarão ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher em Criciúma

Panfletagem, palestra e atividades físicas serão feitas em alusão à data

O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para celebrar às conquistas daquelas que são essenciais na sociedade. O Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) fará uma panfletagem com a participação do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção de Saúde (Nuprevips), das 10h às 12h, em Criciúma. O evento ocorrerá neste sábado (7) na praça de Santa Luzia, localizada na Avenida Universitária.

Além disso, o conselho participará de um evento na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também alusivo à data. No dia 23 de março, será realizada uma palestra com o tema ‘Saúde Mental da Mulher’. O encontro será às 14h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

“O dia 8, além de um dia de comemoração é um momento de reflexão. Sem dúvidas conseguimos avançar em algumas políticas públicas, mas ainda é necessário mais investimento no combate à violência, pois os números são alarmantes. Esta ação tem a finalidade de chamar a atenção para a importância desse debate”, disse a presidente do CMDM, Juliane Abel Barchinski.

Treinão das Meninas’

Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, será palco do ‘Treinão das Meninas’. O evento ocorrerá neste domingo (8), às 17h30 e contará com atividades como treino funcional, yoga e corrida aberta ao público, além de um sorteio de brindes.