IPTU 2020
IPTU

Diretoria de Trânsito e Transporte
Data: 12/02/2020 - Escrito por: Simone Costa - Imagem: Divulgação

//DTT de Criciúma usará smartphones para registro imediato de ocorrências de trânsito

Inovação inicia em março e permite que agentes de trânsito acessem o sistema, façam o registro e imprimam comprovante para o condutor no ato da infração ou em caso de acidente sem vítimas

Os agentes que compõem o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma estão sendo capacitados para mais uma inovação implantada no sistema público municipal. Desta vez a mudança irá facilitar e agilizar o registro de autuações provenientes de infrações ou atendimentos a acidentes de trânsito sem vítimas. A capacitação encerra nesta quarta-feira (12) e está sendo feita no auditório da Intendência do Rio Maina.

Conforme o gerente de trânsito da DTT, Paulo Borges, os agentes utilizarão smartphones homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), acessarão o sistema e farão o registro da ocorrência na hora do chamado. “Eles receberão os aparelhos e por meio do sistema de busca, passarão a ter contato online com o auto de infração, sendo possível registrar e imprimir comprovante ao condutor envolvido na infração ou no acidente sem vítimas, no local da ocorrência”, destacou o gerente.

A inovação deve iniciar no mês de março. O material que será utilizado pelos agentes já foi adquirido pela DTT e será entregue após a conclusão do curso de capacitação. “Nosso objetivo é facilitar o cotidiano dos condutores e buscar alternativas para que o trânsito da cidade possa fluir normalmente”, concluiu Paulo Borges.