IPTU 2020
IPTU

Fundação Cultural de Criciúma
Data: 12/02/2020 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Divulgação/Decom

//Ponto do Samba abre programação do bloco Folia Carvoeira em Criciúma

Evento ocorrerá no sábado (15), das 10h às 12h, na Praça Nereu Ramos. Durante a ação, haverá coroação da rainha do bloco e da cidadã samba

Em clima de Carnaval, o próximo final de semana promete ser de muita descontração e resgate de culturas. O Ponto do Samba será realizado neste sábado (15), das 10h às 12h, na Praça Nereu Ramos e conta com uma programação especial. Abrindo as atividades do bloco Folia Carvoeira, haverá coroação da rainha do bloco e da cidadã samba, além de marchinhas antigas que serão lembradas pela banda Cruzeiro do Sul.

“É importante que os criciumenses se façam presentes nos eventos de carnaval, pois além de valorizar a maior cultura popular do Brasil, também acaba mantendo a tradição”, contou o diretor cultural da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Evandro Bortolotto Premoli.

Com o apoio da FCC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), os projetos do carnaval do município são da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, com recursos oriundos do edital Cultura Criciúma (003/2019), que teve como objetivo valorizar os músicos e a arte presente na cidade.

Confira a programação completa do bloco Folia Carvoeira:

- 21/02, às 10h, na Praça Nereu Ramos: Enterro da tristeza
- 22/02, às 10h, na Praça Nereu Ramos: Brincando o Carnaval