IPTU 2020
IPTU

Data: 11/02/2020 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Ana de Mattia

//Professores da rede municipal de Criciúma são recepcionados com aula magna

Encontro foi marcado por palestra motivacional e aula magna sobre a Base Nacional Comum Curricular

O Teatro Municipal Elias Angeloni foi palco da recepção aos professores da rede municipal de Criciúma. Além das boas-vindas, o corpo docente participou de uma aula magna com a socióloga e educadora, Lourdes Atié. A profissional tem experiência de mais de 30 anos no campo de formação de educadores e gestores. A iniciativa ocorreu durante esta terça-feira (11). O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira (17).

A capacitação abre uma série de formações continuadas, que ocorrerão durante o ano letivo. O tema da palestra é sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo em ação. A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, também apresentou aos profissionais os projetos que serão desenvolvidos em 2020. “Nós temos em nossas mãos joias que precisam ser lapidadas. O nosso trabalho é moldar estas joias, proporcionando um acesso ao conhecimento e também abrir as portas para as novas oportunidades. A nossa educação está evoluindo cada vez mais, e precisamos que todos trabalhem juntos para chegar na excelência”, ressaltou.

Palestra

No período matutino, os educadores passaram por uma palestra motivacional ministrada pelo Renato Schulz Júnior, que é CEO e fundador da empresa Vida Desenvolvimento Comportamental. O tema foi ‘Superando expectativas’.