IPTU 2020
IPTU

Coordenação de Conselhos
Data: 11/02/2020 - Escrito por: Simone Costa - Imagem: Divulgação/Decom

//Recursos do Comdecon irão auxiliar na compra de veículo para Defesa Civil de Criciúma

Valores serão aportados para complementar aquisição que será feita por meio de licitação. Aprovação foi unânime entre os membros do conselho

A Defesa Civil de Criciúma irá adquirir uma nova unidade móvel de resgate para atendimento a ocorrências emergenciais e vistorias. Parte dos valores, R$ 80 mil, será destinado pelo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon), que em sua primeira reunião anual, aprovou por unanimidade o repasse financeiro. “Discutimos e aprovamos o aporte porque reconhecemos a necessidade de um veículo de resgate adequado para auxílio à população. Proteção e defesa também são direitos do consumidor e nosso foco sempre será esse”, destacou o presidente do Comdecon e coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Os recursos aportados pelo conselho irão complementar valores que já estão disponíveis para a Defesa Civil, conseguidos com o seguro do veículo anterior e doações. “Nós estamos 24h por dia à disposição da população e precisamos de uma unidade móvel para atender ocorrências do cotidiano e àquelas mais graves, geralmente causadas por eventos climáticos” explicou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. Segundo ele, “por enquanto o serviço está sendo feito com veículos cedidos por outras secretarias, mantendo o mesmo trabalho de qualidade que o criciumense está acostumado”.

Compdec

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma tem a missão de proteção da vida e a redução do risco de desastres, além de ações estruturais e preparação das comunidades em áreas de risco. Os agentes de Proteção e Defesa Civil desenvolvem atividades preventivas, de socorro, assistência e ainda no restabelecimento e reconstrução de cenários atingidos por desastres. Sendo responsável também pela elaboração de documentos oficiais realizados por meio de vistorias in loco.