IPTU 2020

Tecnologia da Informação
Data: 16/01/2020 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Arquivo/Decom

//IPTU Criciúma 2020: retirada online é facilitada com site exclusivo

A página recebeu 9.278 acessos nas primeiras 24 horas no ar. Por meio do endereço iptu.criciuma.sc.gov.br, os contribuintes podem imprimir o carnê e tirar dúvidas a respeito do imposto

Desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso dos contribuintes ao IPTU 2020, o site iptu.criciuma.sc.gov.br já está disponível. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a página é exclusiva para informações sobre o imposto.

Além do site exclusivo, um banner sobre o IPTU também está disposto na página oficial do município criciuma.sc.gov.br e direciona o contribuinte à impressão dos carnês e às informações sobre isenção e renovação, locais físicos para retirada, comparativos monetários com anos anteriores e explicações sobre a inclusão da Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS).

“O site possui layout semelhante ao do ano passado, mas o conteúdo está mais rico em informações. Nele temos todos os dados que o contribuinte precisa saber sobre IPTU, como os locais físicos com endereços e localização no mapa, além dos contatos para facilitar. Tudo isso somado à retirada online, que é rápida e prática”, comentou o diretor da DTI, Tiago Ferro Pavan.

Conforme dados da diretoria, a página recebeu 9.278 acessos nas primeiras 24 horas no ar. “O objetivo é auxiliar o contribuinte e diminuir cada vez mais o número de pessoas que precisam se deslocar até à prefeitura. Tudo pode ser feito apenas acessando computadores, tablets ou celulares”, complementou Pavan.

Carnês IPTU 2020

Os carnês podem ser retirados pela internet por meio do site iptu.criciuma.sc.gov.br ou em pontos físicos distribuídos pela cidade, com vencimento da primeira parcela para o dia 28 de fevereiro.

Locais físicos para retirada

• Setor de Arrecadação da prefeitura, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris
  • Procon, localizado na rua Henrique Lage, Centro
  • Subprefeitura do Rio Maina, localizada na rua Miguel Nápoli, bairro Vila Isabel