Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
IPTU 2020
IPTU
2020


(48) 3431-0200


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Governo
Data: 03/01/2020 - Escrito por: Matheus Reis/Câmara de Vereadores de Criciúma - Imagem: Natasha Monteiro

//Câmara de Criciúma devolve mais de R$ 8 milhões aos cofres do Município

Tweet
Ato simbólico foi realizado na manhã desta sexta-feira (3), no Paço Municipal Marcos Rovaris

A Câmara de Vereadores de Criciúma devolveu, na manhã desta sexta-feira (3), R$ 8.187.207,75 aos cofres da prefeitura. O valor é resultado da economia feita pelo Legislativo durante todo o ano de 2019. A devolução é, de acordo com o presidente da Câmara, Miri Dagostim, a maior da história do Município.

Conforme Dagostim, a economia é soma de um trabalho que iniciou junto da atual legislatura, ainda em 2017. “Com o apoio dos vereadores chegamos a este montante tão significante. Por isso, precisamos economizar cada vez mais para que o cidadão tenha mais qualidade de vida, seja em saúde, educação ou infraestrutura”, ressalta o presidente.

O prefeito Clésio Salvaro aponta que a devolução, por meio da economia do duodécimo repassado ao Legislativo, demonstra o grau de responsabilidade e maturidade dos vereadores. “Esse é um trabalho, de modo muito especial, da mesa diretora, que soube economizar. Na verdade, precisamos lembrar que este dinheiro é do contribuinte, que paga os impostos e taxas, e que retorna para que possamos investir”, destaca Salvaro.

De acordo com o prefeito, o Governo Municipal utilizará a verba para pagar contas que já foram feitas e investimentos, sobretudo na saúde. “Já investimos muito. Fizemos novas Unidades Básicas de Saúde, finalizamos a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, da Próspera e estamos fazendo mais outra UPA. Resolvemos, também, o problema do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, que teve a digital da Câmara de Vereadores”, acrescenta. 

A educação deve ser outra área contemplada, especialmente na reforma de escolas. O duodécimo é o repasse feito pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo. Atualmente, a Câmara de Criciúma recebe 5% do orçamento do Município ao ano.

Mais notícias

Notícias Relacionadas