IPTU 2020
IPTU

Data: 18/12/2019 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Prefeitura de Criciúma tem contas de 2018 aprovadas por unanimidade no TCE

Contas do município receberam diversos elogios pela excelência nos resultados

Por unanimidade e com elogios pela excelência, as contas de 2018 da Prefeitura de Criciúma foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) nesta quarta-feira (18). O prefeito do município, Clésio Salvaro, acompanhou a votação em Florianópolis.

O parecer foi feito pelo conselheiro relator Wilson Vandal. O relator elogiou o governo municipal pelos índices de saúde e educação e por destinar apenas 37,16% da receita para a folha de pagamento. “É um índice muito bom, sobra mais recurso para fazer as obras necessárias no município. Inclusive, a prefeitura tem apenas cinco secretários municipais, sendo dois de carreira e nenhum secretário adjunto. Fez um enxugamento da máquina e isso possibilitou um superávit acima de R$ 60 milhões”, afirmou o relator.

O prefeito ressaltou que este resultado mostra o que é feito no dia a dia da Administração Municipal. “Estamos muito felizes com mais este resultado. Na tarde de ontem, recebemos a notícia que ficamos em segundo lugar entre as maiores cidades de Santa Catarina que mais cresceram. E hoje, tivemos as contas aprovadas por excelência. Investimos 31,81% dos recursos na Educação, na Saúde 24,23% e com o pessoal investimos bem abaixo, com 37,16%. Pretendemos melhorar ainda mais esses índices”, frisou o prefeito.