Data: 02/12/2019 - Escrito por: Jhulian Pereira - Imagem: Jhulian Pereira

//Prefeitura de Criciúma pavimenta ruas no bairro Rio Bonito

Trabalhos em 10 ruas da comunidade localizada no distrito do Rio Maina, devem ser finalizados neste mês

Quem passa pelo bairro Rio Bonito pode perceber as melhorias realizadas pela Prefeitura de Criciúma. Para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou as obras de pavimentação asfáltica de 10 ruas da comunidade localizada no distrito do Rio Maina. O investimento do Governo de Criciúma é de mais de R$ 1,4 milhão.

Com matéria-prima produzida na Usina de Asfalto de Criciúma, que desde 2017 agiliza os serviços de reparos e pavimentação asfáltica de ruas, a Administração Municipal pavimentará 2,3 quilômetros no local. “Estamos com muitas frentes de trabalho e pavimentando diversas vias municipais. Agora, chegou a vez de contemplar e melhorar o dia a dia das famílias que residem no bairro Rio Bonito. Depois, vamos avançar para outros bairros de Criciúma”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Kátia Smielevski.

A Prefeitura de Criciúma pretende finalizar os trabalhos no bairro Rio Bonito neste mês. Conforme Kátia, após o término das obras, os moradores devem instalar os meios-fios e construir as calçadas. “Os meios-fios serão produzidos na Fábrica de Lajotas da prefeitura e entregues aos moradores”, explica. Os serviços contemplam as ruas Izaura de Jesus dos Santos, Dos Estreitos, Onofre Bernardino Lourenço, Orlando Alfredo Vilain, SD-950, SD-954, SD-951, SD-210, Líbero Colombo e Valério Alfredo Vilain.

Obras nos bairros Metropol e Colonial

Os bairros Metropol e Colonial, no distrito do Rio Maina, serão os próximos a receberem as equipes da Administração Municipal para a execução de obras de pavimentação asfáltica de vias municipais. “No Metropol, vamos asfaltar as vias paralelas à rua Álvaro Colombo, que é extensa e também está sendo pavimentada. No bairro Colonial, os serviços serão realizados em algumas travessas”, afirma Kátia.