Procon Criciúma

Procon de Criciúma orienta população no combate à Covid-19

Dicas foram elaboradas para pessoas que necessitam usufruir de serviços de supermercados e farmácias
Fotos: Fabrício Júnior Texto: Divulgação/Decom

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma está orientando os consumidores do município no combate à Covid-19. O órgão elaborou dicas especificas para pessoas que necessitam de serviços oferecidos em supermercados e farmácias da cidade.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, as dicas reforçam ainda mais o pedido das autoridades para as pessoas saírem de casa somente em casos de necessidade. “Estamos trabalhando justamente para evitar aglomerações, para que esse vírus não se propague. É um momento sério, em que precisamos da compreensão e colaboração de todos”, destaca.

Confira as dicas:

• Organização: faça uma lista dos produtos necessários, assim você evita ficar ‘aglomerado’ nos corredores do estabelecimento, também evita compras de produtos desnecessários.
  • Empatia: se você não é do grupo de risco, faça compras para seus vizinhos, amigos e familiares que pertencem ao grupo de risco. Não faça estoque em casa. De acordo com a Associação dos Supermercadistas de Santa Catarina (Acats), não faltará produtos e nem a majoração de preços.
  • Paciência: as filas fazem partes do nosso dia. Nesta época de medo e insegurança, não podemos entrar em pânico. Tenha paciência nas filas, mantenha a distância recomendada de um metro e meio.
  • Higiene: lave bem os alimentos que levar para casa, use água e sabão para limpar as embalagens, lave bem frutas e verduras. Não reutilize as sacolas plásticas.

O Procon de Criciúma reforça, ainda, que está atuando na fiscalização dos preços e que qualquer denúncia deve ser feita por meio do telefone 151. “Até então não tivemos nenhuma notificação no município, pois nos precavemos e conversamos com antecedência. Nosso diálogo é franco e aberto e se acharmos abusos nos preços iremos notificar e aplicar penalidades severas, sendo passíveis de interdição do estabelecimento”, finaliza Colle.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro