Procon Criciúma

NOTÍCIA

Fraudes: Procon de Criciúma solicita instauração de inquérito civil contra banco digital

Órgão registrou 505 reclamações em empréstimos consignados
Fotos: Divulgação/Decom Texto: Richard Vieira

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, representado pelo coordenador Gustavo Colle, entregou nesta quinta-feira (18) um documento ao promotor da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, Diógnes Viana Alves, solicitando a instauração de um inquérito civil contra uma instituição financeira. O órgão municipal já ingressou com um processo administrativo contra o banco e aplicou uma multa de R$ 1 milhão, após receber 226 reclamações de fraudes em empréstimos consignados.

Desde a abertura do processo em novembro do ano passado, houve mais 279 reclamações de aposentados no Procon, totalizando 505. “Antes a nossa maior demanda era contra operadoras de telefonia, hoje está sendo em empréstimos consignados”, declarou o coordenador.

Agora, o Procon aguarda a avaliação do promotor de justiça a respeito do requerimento. Enquanto isso, recomenda que a população tome algumas medidas para evitar as fraudes. “Pedimos para que os aposentados acessem o site: meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/ e bloqueie a operação empréstimo consignado”, explicou Colle.

Procon - Criciúma
Endereço: Rua Henrique Lage, 267 - Centro