FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Edital Cultura Criciúma irá contemplar 70 projetos e distribuir R$ 135 mil
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho, com publicação dos selecionados no dia 10 de julho. O edital irá abranger Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital
  • Data: 29/05/2020 - 07:28:00
  • Última Atualização: 29/05/2020 - 07:32:28
  • Texto: Maria Henrique Leandro
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

Em Criciúma, mais uma oportunidade para os artistas, principalmente nesse período de suspensão das atividades em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19). A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) lançou nesta sexta-feira (29), o edital Cultura Criciúma 2020. Ao todo, serão 70 projetos contemplados com o valor de R$ 1.928,57 cada. O edital pode ser acessado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do dia 29 de maio, por meio do site link https://www.criciuma.sc.gov.br/site/doe.php#conteudo.

“Ao todo, serão investidos R$ 135 mil, oriundos do Fundo Municipal de Cultura. Sabemos que este edital é mais uma ferramenta importante para o fomento da cultura e uma ótima oportunidade para nossos artistas”, comentou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever até o dia 25 de junho. Depois disso, será feita uma seleção e o resultado final dos selecionados será publicado no dia 10 de julho, no site da FCC. O edital irá abranger nove áreas: Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital.

“A ideia é incentivar os artistas, principalmente aqueles que estão em início de carreira. O edital é de suma importância, ainda mais neste momento de pandemia, em que a classe foi uma das primeiras a suspender a suas atividades e muito provavelmente será a última a retomar”, disse o diretor de turismo da FCC e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), Ismail Ahmad Ismail. “Inclusive esse edital está bem mais acessível para todos, o que facilita a participação e as chances de os artistas serem beneficiados”, acrescentou a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.

De acordo com o presidente da FCC, Júlio Lopes, o edital é considerado uma vitória para o Comcri. “Serão R$ 135 mil divididos para 70 projetos, para que tenhamos um alcance maior de pessoas. Neste momento todos estão precisando e a FCC serve como uma intermediadora”, comemorou.