Página inicial

Pontos turísticos

Conheça os pontos turísticos de Criciúma, e crie rotas que facilitem sua visitação!

Anterior
123
  • Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira

    Construído no início da década de 1940 para ser a Prefeitura Municipal, o prédio abrigou, também, o Fórum (1944), a Câmara Municipal (1946) e a administração da FUCRI - Fundação Educacional de Criciúma (1972 a 1980).

    Veja mais
  • Catedral São José

    Sua construção remonta a 1907 sob orientação do Padre João Canônico. A inauguração ocorreu em 1917, época em que o Padre Francisco Bertero era o pároco oficial.

    Veja mais
  • Centro Cultural Jorge Zanatta / Fundação Cultural de Criciúma

    Construído na década de 1940 para o funcionamento do Departamento Nacional de Produção Mineral o local serviu para a instalação do primeiro serviço de água tratada da região.

    Veja mais
  • Centro Cultural Santos Guglielmi

    Localizado no parque Centenário e construído em 1983, concentra a Galeria de Artes Octávia Gaidzinski, a Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba e um teatro de arena.

    Veja mais
  • Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski

    Destinado à realização de shows, palestras, feiras e exposições.

    Veja mais
  • Estádio Heriberto Hülse

     Em 13 de maio de 1947 foi fundado o Comerciário Futebol Clube, agrupando os comerciantes e comerciários do centro urbano da cidade. A partir de 1978, o clube passou a ser denominado Criciúma Esporte Clube.

    Veja mais
  • Gruta Nossa Senhora de Lourdes

    Construída em pedras no ano da realização do Congresso Eucarístico Diocesano (1946) apresenta vegetação nativa, uma pequena fonte natural e abriga a imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

    Veja mais
  • Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi

    A Casa do Agente Ferroviário está ligada à construção da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, em Criciúma. Erguida na década de 1920, tinha por objetivo abrigar o agente ferroviário da estação e sua família.

    Veja mais
  • Mina de Visitação Octávio Fontana

    Inaugurada em outubro de 2011 a Mina de Visitação Octávio Fontana foi preparada para receber os visitantes. O complexo abriga loja de souvenirs, exposições, gruta de Santa Bárbara, estacionamento para carros e ônibus.

    Veja mais
  • Monumento ao Mineiro

    Erguido em homenagem aos homens que trabalhavam nas carboníferas e ao descobrimento do carvão (1913) o monumento foi inaugurado em 1946. Serviu de modelo para a obra o Sr. Manoel Costa, trabalhador da Companhia Carbonífera de Araranguá.

    Veja mais
Anterior
123