Obras Realizadas - NOTA OFICIAL

O Governo Municipal de Criciúma, assim como em todas as esferas políticas do país, está passando por um momento em que precisa da colaboração e compreensão dos servidores municipais. A Prefeitura respondeu às propostas do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) para acordo coletivo de trabalho, e visando o equilíbrio das contas públicas, o bem-estar dos funcionários e, acima de tudo, continuar prestando serviços de qualidade aos munícipes, estudou e debateu a pauta de reivindicações da categoria com muita prudência e responsabilidade.

A Prefeitura informa que todos os direitos previstos na Constituição, Legislação Trabalhista, da Legislação Municipal, por meio de seu estatuto de Lei Complementar 012/99, 013/99, 014/99 e demais legislações, serão respeitados e cumpridos à risca pelo Governo, sem nenhuma perda de direitos.

Entre itens e subitens são mais de 120 pontos elencados para discussão do acordo coletivo, em sua grande maioria já previstos nas normas supracitadas. Com a responsabilidade de conter despesas e reequilibrar as contas, a Prefeitura de Criciúma não pode compactuar com alguns dos itens relacionados na proposta, o que iria impactar em mais de R$ 35 milhões ao ano ou no mandato de 2017 – 2020, R$ 150 milhões aos cofres públicos.

O Governo Municipal tem demonstrado ao Sindicato dos Servidores ampla transparência em suas despesas e receitas na busca do entendimento da classe, e esses números revelam a gravidade do quadro econômico e exigem cautela da administração municipal no sentido de preservar os serviços públicos essenciais, como saúde e educação, a folha de pagamento e os compromissos assumidos com obras públicas em andamento.

A Prefeitura informa a toda a população que medidas judiciais mais ostensivas estão sendo tomadas e que não vai se submeter a pressões sindicalistas em detrimento do reequilíbrio das contas públicas e do bom investimento do recurso público em melhorias nos bairros de Criciúma. Pretendemos manter o atendimento normal à toda população com a garantia do direito de ir e vir de qualquer cidadão. 

Assumimos de público o compromisso de diálogo e atenção especial à causa, renovando sempre nossa estima e respeito aos Servidores Municipais e aos que os representam.