Governo
Data: 18/11/2022 - Escrito por: Colaboração Trato por Criciúma - Imagem: Arquivo/CASAN

//Trato por Criciúma expande inspeções da rede de saneamento para a Grande Próspera

Vistorias gratuitas têm como objetivo colaborar com a correta ligação dos imóveis ao sistema de esgoto da CASAN

O programa ambiental Trato por Criciúma ampliará na próxima semana sua área de atuação. Chegando a novas ruas nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete, os profissionais que atuam a serviço da Companhia Catarinenses de Águas e Saneamento (CASAN) darão início às entregas de comunicados para a primeira vistoria nos imóveis. As avaliações das instalações hidrossanitárias e as orientações técnicas gratuitas têm como finalidade colaborar com a correta ligação dos imóveis ao sistema de esgoto.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Companhia visa expandir ações de fiscalização e conscientização ambiental para os moradores que foram atendidos pela ampliação da rede coletora de esgotos. Os cidadãos receberão visita de técnicos da empresa Tec Civil Construções, para a fiscalização da conexão das moradias, comércio e indústria. Durante as inspeções, são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço.

“O primeiro contato com a população é a apresentação do Programa, da equipe que fará o atendimento e do que é feito durante a inspeção, para agendamento da vistoria. No dia da inspeção do imóvel é verificado se está ligado ou não à rede de coleta de esgoto. A partir deste mês já estaremos atuando com nossas cinco equipes fazendo as vistorias nos horários agendados”, explica o engenheiro da Tec Civil Construções, Eduardo Neckel.

Contato para agendamento

A partir do recebimento do comunicado para o agendamento, que pode ser entregue em mãos, ou deixado na caixa de correio, o morador deve entrar em por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.