Desenvolvimento Econômico
Data: 23/11/2020 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Arquivo/Decom

//Compre Digital do Comércio Local é alternativa para consumidores na Black Friday em Criciúma

Iniciativa possui mais de 250 estabelecimentos ativos de segmentos como alimentação e conveniência

Na sexta-feira, dia 27, ocorre em todo o país mais uma Black Friday, que promete ser mais uma alternativa para aquecer a economia do município, prejudicada pela pandemia. Nestes últimos meses, os lojistas reinventaram o modo de vender para atender às novas necessidades dos consumidores, recorrendo a vendas online como a campanha ‘Compre Digital do Comércio Local’.

A iniciativa, que integra o programa Supera Criciúma, é do Governo Municipal, plataforma ToPedindo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, aplicativo MOP Motorista Particular e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e possibilita que os clientes façam suas compras sem sair de casa, através do site topedindo.com.br/cidade/criciuma-sc e no aplicativo, que pode ser baixado pelas lojas de Apps.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Claiton Pacheco, os estabelecimentos que se prepararam no meio online só têm a ganhar. “Possibilitamos que empresas sem uma ferramenta de e-commerce, criassem na plataforma estratégias para atingir seus clientes, não só através das suas lojas físicas. Isso será essencial nas vendas de sexta e demais datas comemorativas de fim de ano”, explicou.

A plataforma possui mais de 250 empresas em atividade, registrando cerca de 24 mil usuários cadastrados, com pico de 31 mil acessos no Site/App. O principal segmento é de alimentação, seguido pelo de conveniência, cuja procura aumentou. Outros que podem ser encontrados são de mercados, farmácias, pet shop e até shopping center.

“O comércio eletrônico conseguiu manter um forte crescimento que se tornou uma tendência de consumo, auxiliando todo o varejo. Ajudar os lojistas nesse processo é de vital importância para a expansão da economia”, comentou Andréa Salvalággio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.