Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Cultura e Turismo
Data: 21/02/2020 - Escrito por: Fábio Pereira - Imagem: Divulgação/Decom

//Exposição jardim-interno marca reabertura dos espaços culturais da Fundação Cultural de Criciúma

Tweet
Temporada 2020 da FCC inicia com a reabertura de seis locais culturais do município

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) abrirá seis espaços para apresentações de artistas locais e exposições culturais. A primeira exposição será o jardim-interno. A reabertura será realizada na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Centro Cultural Jorge Zanatta, na Galeria Willy Zumblick.

“Em 2019, trabalhamos com projetos das galerias culturais. São seis espaços abertos à disposição da população de Criciúma para consumir a cultura e apreciar as obras de artes. Nessa temporada de 2020, o objetivo da reabertura é levar toda a cultura produzida na região”, afirmou o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Os espaços que receberão atrações são: Galeria Williy Zumblick, Galpão Cultural, Espaço Sócio Cultural do Ministério Público de Criciúma, Galeria Octávia Gaidzinski, Galeria vai ao Paço Municipal, Galeria vai a Praça Nereu Ramos.

Exposição Jardim-Interno

O Jardim-interno é uma exposição coletiva, contando com a participação de sete artistas: Alenir Dalpiaz, Angélica Neumaier, Helen Rampinelli, Iêda Topanotti, Janor Vasconcelos, Neusa Milanez, Odete Calderan e Claudia Zimmer. O projeto extrapola a ideia de uma área paisagística e elementos da natureza, mas envolve também um espaço de cultivo de tudo que envolve o artístico. Durante a exposição será lançado a publicação do jardim-caderno.

Mais notícias

Notícias Relacionadas