Desenvolvimento Econômico
Data: 30/01/2020 - Escrito por: Jhulian Pereira - Imagem: Divulgação/Decom

//Salvaro recebe visita de empresários europeus interessados em investir em Criciúma

Grupo pretende implantar uma fábrica que reaproveita os rejeitos de carvão para produzir matéria-prima utilizada por empresas produtoras de aço

O município de Criciúma pode receber um grande empreendimento internacional. O prefeito Clésio Salvaro recebeu na manhã desta quinta-feira (30), no Paço Municipal Marcos Rovaris, a visita de empresários do Cazaquistão e da Alemanha para discutir a implantação de uma fábrica que pretende reaproveitar os rejeitos de carvão para a produção de matéria-prima utilizada por empresas produtoras de aço.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco, os empresários já atuam na Europa e comercializam produtos para grandes companhias siderúrgicas. “Nós vamos ajudá-los a coletar as informações de custos para a conclusão do projeto de viabilidade econômica da empresa que eles querem implantar no Brasil. Hoje, nós conhecemos as necessidades desses empresários. Eles vão aprofundar questões ligadas a custo de energia elétrica, logística para transporte através de via férrea e do Porto de Imbituba e o valor para adquirir rejeitos de carvão de empresas da região de Criciúma”, conta.

Com expectativa de faturamento anual de mais de R$ 200 milhões, o empreendimento deve gerar 600 novos postos de trabalho em Criciúma. “Nos últimos anos, nosso município cresceu e teve um aumento significativo na geração de empregos, beneficiando muitas famílias. Estamos dispostos a desburocratizar o processo para a abertura de empresas que queiram implantar negócios e fomentar a economia municipal”, destaca Salvaro.