Trânsito e Transporte
Data: 30/01/2020 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Arquivo/Decom

//Horários do transporte coletivo de Criciúma retornam ao normal na próxima segunda-feira

Tabelas estarão disponíveis a partir de domingo (2) nos terminais, no site da prefeitura e no aplicativo Moovit

Fevereiro é o mês do retorno às rotinas e o transporte coletivo de Criciúma também retomará os seus horários normais de funcionamento na próxima segunda-feira (3). As tabelas de funcionamento estarão disponíveis a partir de domingo (2) em todos os terminais, no aplicativo Moovit e no site da prefeitura (criciuma.sc.gov.br/site/horariodeonibus).

As linhas até então haviam sido alteradas em função da temporada de verão, que gera uma considerável redução no número de passageiros. "Como agora tudo vai voltando ao normal, o transporte coletivo volta também, visando proporcionar um melhor conforto e comodidade a todos os usuários", disse o diretor de Trânsito e Transporte, Gustavo Medeiros.

Moovit

O Moovit é um aplicativo que fornece informações do transporte público em tempo real. Através dele, é possível acompanhar o itinerário das linhas, horário de chagada e partida e localização. O recurso está disponível nas plataformas Android, IOS e Mobile Web.

Renovação da carteirinha de estudante

A renovação da carteirinha de estudante já está disponível desde o dia 14 de janeiro. Os interessados devem se dirigir até a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), localizada na galeria do terminal central, na Avenida Centenário, 3400, sala 9, com os seguintes documentos: atestado de matrícula referente a 2020 emitido pela instituição de ensino, comprovante de residência recente (últimos três meses) e cartão CriciúmaCard Estudante. O horário de funcionamento da ACTU é das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Cadastramento da carteirinha do estudante

Já aqueles que desejam efetuar o cadastramento para o CriciúmaCard Estudante, devem apresentar: atestado de matrícula referente a 2020 emitido pela instituição de ensino, comprovante de residência recente (últimos três meses), certidão de nascimento ou carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e menores de 18 anos precisam estar acompanhados de seus responsáveis legais.