Data: 14/01/2020 - Escrito por: Jhulian Pereira - Imagem: Jhulian Pereira

//Obras de revitalização asfáltica da rua Hercílio Luz seguem a todo vapor em Criciúma

Melhorias incluem serviços de fresagem e recomposição asfáltica da via localizada na região central do município

As obras de revitalização asfáltica da rua Hercílio Luz, na região central de Criciúma, seguem a todo vapor. Nesta terça-feira (14), a Administração Municipal deu sequência aos trabalhos realizados na via, que terá aproximadamente 750 metros revitalizados. Executados pela empresa JR Construções e Terraplanagem, os serviços no Centro também incluem a revitalização asfáltica das ruas Santo Antônio, Felipe Schmidt e João Pessoa, onde os trabalhos foram concluídos no último mês.

Na rua Hercílio Luz, as melhorias abrangem obras de fresagem e recomposição asfáltica do trecho entre as ruas Das Palmeiras e Júlio Gaidzinski, danificado por trabalhos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “A empresa responsável está colocando uma nova capa asfáltica nas duas faixas da via, melhorando as condições de tráfego e beneficiando milhares de condutores, já que a rua Hercílio Luz é uma das mais movimentadas da região central”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

As obras na rua Hercílio Luz serão finalizadas nos próximos dias. “Na semana passada, iniciamos a revitalização asfáltica da rua Santo Antônio, que vai ter aproximadamente 600 metros revitalizados. Agora, concluindo os serviços na rua Hercílio Luz, vamos reiniciar as obras de revitalização da Avenida Centenário, no sentido Centro/Pinheirinho. A rua Felipe Schmidt será revitalizada após a Casan finalizar as obras de instalação do sistema de esgotamento sanitário na via”, destaca a secretária. O investimento para revitalizar as ruas da região central de Criciúma é de mais de R$ 1,4 milhão.