Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line
IPTU 2020
IPTU
2020


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Tecnologia da Informação
Data: 22/11/2019 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Criciúma Transparente ganha prêmio no 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Tweet
Projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Criciúma. Portal engloba todas as informações do governo municipal

Apresentado à população em agosto deste ano, o novo portal da transparência de Criciúma trouxe todas as informações do governo municipal de forma clara, objetiva e dinâmica. Depois de três meses em funcionamento, a ferramenta foi premiada no 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais na categoria ‘Projeto Inovador 2019’. O diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan, recebeu o prêmio nessa sexta-feira (22), em Cascavel (PR).

“É muito bom a gente ser reconhecido por um trabalho desenvolvido, principalmente pelo Criciúma Transparente, que temos um carinho especial. É um projeto desenvolvido com quatro mãos, não só pela DTI, mas com apoio dos outros órgãos municipais. É um portal que tem a centralização das informações relacionadas a transparência. O nosso diferencial que não é só a transparência passiva, aquela de obrigação do município, mas tem a transparência ativa, que é tudo que o município acha relevante para o cidadão, e opta por dar publicidade a esse dado”, enfatiza.

O diretor também foi um dos palestrantes do evento. As experiências vivenciadas pelo profissional, em setembro, no Vale do Silício abriram a programação do congresso. “O tema por si só é muito bacana, pois é relacionado a tecnologia e a inovação. É muito importante, já que é um evento com quase 300 pessoas e aproximadamente 100 cidades diferentes, as pessoas querem saber o que está acontecendo no Vale do Silício e de que forma podemos vivenciar aqui. Eu tive a oportunidade de comentar um pouco com eles sobre essas experiências e de como foi esse processo”, comenta o diretor.

Sobre o Criciúma Transparente

Intitulado como Criciúma Transparente, o portal já possui quase 24 mil acessos. A ferramenta tem como foco reunir as informações das principais categorias do poder público, que são exigidas pela lei de Acesso à Informação: receitas, despesas, patrimônio, demonstrativos, licitações, compras, contratos, pessoal, obras, contas públicas, institucional, saúde, documentos oficiais, convênios, legislativo e carta de serviços.

Além disso, no primeiro acesso, o cidadão passa por um tutorial sobre o uso do portal. Tem um glossário no lado esquerdo da tela com as principais nomenclaturas utilizadas no site e a acessibilidade com mudança de tamanho de fonte, cor e contraste. A ferramenta também tem um espaço para verificar as obras em andamento em Criciúma.

Mais notícias

Notícias Relacionadas