Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br

Data: 08/11/2019 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Ana de Mattia

//Moradores do bairro Vila Floresta são contemplados com pavimentação de ruas e inauguração de praça

Nome do espaço presta uma homenagem a Vinícius Pizzoni Colombo. Obras de pavimentação englobam 11 ruas

Uma área de lazer para as 300 famílias que vivem no bairro Vila Floresta, além da pavimentação de 11 vias da localidade. Estas foram as notícias recebidas pelos moradores da comunidade na última quinta-feira (7). Durante a inauguração da Praça Vinícius Pizzoni Colombo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço para a pavimentação de ruas.

“É uma alegria participar do ato de inauguração de uma academia ao ar livre, de uma praça e também para fazer a entrega da pavimentação de 11 ruas. A Vila Floresta terá todas as ruas pavimentadas. Aqui é um bairro de gente que trabalha e de gente que produz. Aqui, na comunidade, tem uma das escolas que é o orgulho da nossa cidade. Os investimentos que fazemos nesta comunidade, no distrito do Rio Maina, são muito significativos”, ressaltou o prefeito.

O espaço recreativo foi construído com a parceria entre a Administração Municipal e a Associação dos Moradores do bairro Vila Floresta. A praça conta com pista de caminhada, playground infantil e academia ao ar livre. A estrutura recebeu materiais da Administração Municipal e mão de obra dos moradores. “Além da praça que estamos inaugurando, das obras de pavimentação que vão começar, logo nós vamos inaugurar um ginásio, e é mais um presente que essa comunidade vai receber. Hoje é um dia de agradecer. Muito obrigado todos aqueles que nos ajudaram”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Floresta, Claudiomiro Colombo, o Giló.

Homenagem

A noite foi mais que especial para os pais de Vinícius, Silva e Márcio Colombo. Além da praça levar o nome do seu filho, a inauguração do espaço foi no dia do aniversário de 23 anos de Vinícius. Durante a cerimônia, a família prestou uma linda homenagem ao jovem, que faleceu em 2014. “Eu queria agradecer a associação de moradores, que no momento que fizeram o convite nós ficamos muito emocionados. É uma alegria grande para nós, é uma alegria diferente”, comentou a mãe de Vinícius.

Mais pavimentações

Aproveitando o ato de inauguração, Salvaro assinou a ordem de serviço que dá início aos serviços de assentamento de blocos de concreto, meios-fios e bocas de lobo. A execução será realizada pela Empreiteira de Mão de Obra Croceta e o Governo de Criciúma investirá mais de R$ 285.596,04.

No total, 1,9 quilômetro será pavimentado, contemplando as ruas Pedro do Nascimento, Luiza Uggioni Colombo, Maria Bornaghi Bonfante, Floresta, Valmor Bonfante, Angelina Scotti, Travessa Magdalena Pizoni, Ângelo Pizoni, Número 738, Ana Marlene Pirola Colombo e Santos Pirola Colombo.