Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Fundação Cultural de Criciúma
Data: 07/11/2019 - Escrito por: Tatá Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//5° Festival Sabores de Criciúma inicia nesta sexta-feira

Tweet
Evento realizado pela Associação Via Gastronômica em parceria com a FCC, acontece até o dia 24 de novembro

O 5° Festival Sabores de Criciúma, realizado pela Associação Via Gastronômica, inicia nesta sexta-feira (8) e se estende até o dia 24 de novembro. Em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e o Departamento de Turismo de Criciúma, o evento conta com 11 restaurantes participantes, cada um responsável pelo desenvolvimento de um prato com valores mais acessíveis.

As iguarias vão de R$ 30 a R$ 60, e todas são feitas especialmente para o festival. “Cada casa da associação, criou um prato inédito com um custo bem abaixo do valor que seria praticado normalmente. A ideia é trazer um público diferenciado para prestigiar com valores bem acessíveis”, conta o diretor comercial e um dos fundadores da Via Gastronômica, Leandro Vettorazzi. Segundo ele, os pratos são escolhidos de forma cuidadosa. “A gente faz uma avaliação bem criteriosa. O prato tem que ter qualidade, que é para manter um nível da gastronomia das nossas casas” ressalta.

O festival sempre passa das metas estipuladas para cada ano, e visa, principalmente, a atração para o movimento da economia e do turismo gastronômico. “No ano que vem, nós estamos preparando a ideia de um festival diferente. A gente quer mudar um pouco, queremos fazer fora das casas, iremos escolher um ponto, como o Parque das Nações, e fazer em um ambiente aberto”, comenta o diretor comercial.

Entre os pratos participantes, está o Salmão Teriaki, do restaurante Fábrica de Costela. É um filé de salmão grelhado com um toque de molho teriaki e que vem com complementos. “A escolha do prato foi uma forma de inovar o cardápio de forma leve e agregar através disso novos clientes. O melhor lugar para lançar esse prato, sem dúvida nenhuma é no Festival de Sabores, onde a gente já participou de três edições”, relata um dos proprietários do restaurante, Guilherme Pelegrin. Para ele, apesar dos restaurantes serem concorrentes, há uma união para fortalecer o segmento.

O cliente, ao consumir pratos participantes do festival nesta edição, recebe adesivos de cada restaurante que ir, e ao acumular três deles, recebe um brinde especial.

Mais notícias

Notícias Relacionadas