Conselhos
Data: 05/11/2019 - Escrito por: Fábio Pereira - Imagem: Fábio Pereira

//Conselho Municipal Antidrogas planeja ações com entidades da região

Encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (05), no Paço Municipal Marcos Rovaris

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) promoveu na tarde desta terça-feira (05), uma reunião com entidades ligadas ao combate de drogas na região. O encontro foi realizado na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e teve como objetivo promover a integração em busca de soluções. A reunião contou com a presença do delegado Márcio Campos Neves, Vice-presidente do Comad e representantes do Alcoólicos Anônimos (AA), Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Bairro da Juventude, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Narcóticos Anônimos de Criciúma (NA).

A pauta principal foi o alcoolismo, e durante a reunião dois alcoólatras anônimos contaram suas experiências e relataram como conseguiram se recuperar do vício por meio da ajuda de membros do ‘AA’ agindo na comunidade. A conversa também discutiu o papel do município em relação ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos que estão em situação crítica e buscam ajuda no programa antidrogas da cidade.

“Buscamos realizar essas reuniões sempre na primeira terça-feira de cada mês. O conselho tem o objetivo de promover a integração entre as entidades da região, em busca de melhorias no trabalho que eles realizam. Com um forte embasamento e sustentação em conjunto, buscamos soluções para os problemas com o objetivo de construir uma sociedade cada vez melhor”, afirmou Marcos Antônio da Silva Brasil, presidente do Conselho Municipal Antidrogas.

Oque é Narcóticos Anônimos

O Nárcóticos anônimos ou ‘NA’ é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos de homens e mulheres, para quem as drogas se tornaram um problema maior. Este é um programa de total abstinência de todas as drogas e há somente um requisito para ser membro: o desejo de parar de usar. O programa é um conjunto de princípios escritos de uma maneira tão simples, que pode ser seguido no dia-a-dia por todos.

Próxima reunião

O próximo encontro do Comad, será realizado no dia 04 de fevereiro, às 13h30, na sala de coordenação dos conselhos, na Prefeitura Municipal de Criciúma.