IPTU 2020

ouvidoria@criciuma.sc.gov.br

Fundação Cultural de Criciúma
Data: 04/11/2019 - Escrito por: Tatá Borges - Imagem: Divulgação/Decom

//Exposição “Entre Outras Coisas” inicia nesta quarta-feira no Centro Cultural Jorge Zanatta

A ideia da mostra surgiu em sala de aula pelo curso de Artes Visuais da Unesc

A galeria de arte contemporânea Willy Zumblick, que fica no Centro Cultural Jorge Zanatta, irá receber mais uma exposição. A mostra ‘Entre Outras Coisas’, inicia nesta quarta-feira (06) e foi organizada pelos alunos da 6° fase do curso em bacharelado de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e vai contar com instalações e ilustrações.

A proposta surgiu na aula da disciplina de ‘Seminário de Crítica e Curadoria’ onde o professor do curso, Alan Cichela, sugeriu para turma a construção de uma exposição. “A turma inteira teria que organizar do início ao fim, desde a escolha de temas, conversa com os artistas e a montagem”, conta a estudante de Artes Visuais e uma das curadoras da mostra, Bruna Speck.

Os artistas do projeto são todos professores do curso de Artes Visuais da Unesc e a ideia principal foi ressaltar o trabalho com arte, pois os alunos esquecem que não são somente professores. “Refletindo sobre vários temas, a turma inteira chegou num acordo de expor trabalhos de nossos professores. Então todos os artistas são ou já foram nossos professores em algum momento da graduação”, declara Bruna.

Segundo o professor Alan, a matéria serviu para colocar em prática aquilo que se aprendeu em sala de aula. “Eles estão saindo de uma teoria, e colocando realmente na prática aquilo que a gente conversa, que a gente estuda e que muitas vezes ficam apenas no campo teórico”, conta o professor, acrescentando que “a escolha dos estudantes foi recompensadora”.