Data: 28/10/2019 - Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Ana de Mattia

//Jemec: Vilson Lalau e Filho do Mineiro são campeões no futsal dos anos iniciais

Times ganharam as medalhas de ouro no feminino e no masculino, respectivamente. Fase dos anos iniciais encerrou nesta segunda-feira

Os II Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) já tem seus campeões definidos em todas as modalidades dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano. Nesta segunda-feira (28), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Vilson Lalau triunfaram no futsal masculino e feminino, respectivamente. Na sua segunda edição, a disputa contou com a participação de quatro equipes de cada naipe. Os jogos ocorreram no ginásio do Bairro da Juventude.

No masculino, a EMEF Filho do Mineiro garantiu a medalha de ouro de forma invicta, ganhando os três jogos que disputou. No feminino a decisão foi nos pênaltis, a EMEIF Professor Vilson Lalau superou o EMEIEF Pe Paulo Petruzzelis por 3 a 2. A Petruzzelis ficou com a segunda colocação.

“Estou muito feliz de ter ganhado a medalha de ouro. Jogamos bem em todas as partidas e o trabalho em equipe que ajudou o nosso time a vencer”, salienta o jogador do EMEF Filho do Mineiro, Otávio Henrique Colombo, de 9 anos. “Foi muito importante essa vitória, lutamos bastante e conseguimos ganhar. Ninguém acreditava na gente e foi uma surpresa muito grande, uma emoção muito grande”, ressalta a jogadora do EMEIEF Professor Vilson Lalau, Maria Izabelli Oliveira Felisberto, de 10 anos.

Segundo a técnica da equipe de futsal da EMEIEF Professor Vilson Lalau, Giselle Frigo, o trabalho com as jogadoras começou no início do ano. “Desde então, as meninas foram evoluindo. No jogo da final sabíamos que a equipe do Petruzzellis era melhor, mas jogamos com o time fechado e fomos aos pênaltis, colocamos as melhores para bater. Foi uma surpresa a nossa medalha”, afirma. O Jemec tem a participação de 252 equipes de 42 escolas da rede municipal de ensino. O terceiro lugar ficou com a EMEIEF Luiz Lazzarin no feminino e no masculino o bronze foi para a EMEF Jorge da Cunha Carneiro.

Campeões no basquete

A decisão do basquete foi na última sexta-feira (25). No masculino, os meninos da EMEIEF Serafina Milioli Pescador foram os vencedores, a EMEF José Rosso ficou com a prata e a EMEIEF Professora Maria de Lourdes Carneiro ficou com o bronze. No feminino, a campeã foi a EMEIEF Carlos Gorini, a EMEIEF Antônio Colombo ficou com o segundo lugar e o bronze foi para a EMEIEF Linus João Rech.