Data: 18/10/2019 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Arquivo/Decom

//Bairro São Francisco inaugura praça e recebe Caminhão Amigo neste sábado

Espaço foi construído pelos apenados do projeto Segunda Chance e constitui uma área de 281 m²

O próximo final de semana promete ficar marcado para os moradores do bairro São Francisco. Neste sábado (19), a praça da comunidade será inaugurada e o Caminhão Amigo estará prestando serviços aos moradores das 14h às 17h. O local foi construído com a mão de obra dos apenados do projeto Segunda Chance, e com materiais concedidos pela prefeitura. O espaço tem uma área de 281 m². A iniciativa do projeto é da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e Secretaria de Assistência Social e Habitação.

"Era um espaço que antes era um depósito de lixo. Agora ele está urbanizado, qualificado e trará uma melhor qualidade de vida aos moradores", disse a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Ao todo, foram dez apenados envolvidos na construção da nova área de lazer, que agora conta com uma academia ao ar livre e um parque para as crianças. "Eles deram seu melhor. Quando eu falei que era um serviço para a comunidade eles se empenharam ainda mais e foram apresentando outras ideias para melhorar o projeto. Depois de concluído, foram procurados por outras comunidades", contou o presidente do bairro São Francisco, Antonio Córdova de Oliveira.

Caminhão Amigo

O Caminhão Amigo estará presente na inauguração e contará com atrações diversificadas, além das tradicionais. Uma festa alusiva ao Dia das Crianças será realizada, com a presença da Missão Somar, que fará brincadeiras e pintura facial. Atrações como a banda da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Oswaldo Hulse, haps evangélicos e danças de rua também farão parte do evento.

"Mesmo no final de semana, a administração pública está nas comunidades prestando serviços e isso é tão fundamental quanto a participação da população", enfatizou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.

Projeto Segunda Chance

O projeto Segunda Chance visa oportunizar uma ressocialização aos apenados. Os participantes da ação prestam seviços comunitários e, além de receberem um salário mínimo a cada três dias de serviço, é reduzido um dia de pena.