Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Tecnologia da Informação
Data: 18/10/2019 - Escrito por: Ingrid Varela - Imagem: Arquivo/Decom

//DTI de Criciúma comemora avanços no Dia do Profissional de Tecnologia da Informação

Tweet
Data será comemorada neste sábado (19). Profissionais relembram também a conquista do prêmio Cidades Digitais

A Tecnologia da Informação (TI) é uma área essencial para o desenvolvimento constante das comunicações contemporâneas, que está em pleno crescimento. “Quando a gente fala em gestão de TI, o pessoal ainda entende como arrumar computador, desenvolver um sistema específico. Mas a tecnologia transcendeu isso há bastante tempo, ela requer muito a questão do gerenciamento. A TI não é mais uma área isolada do negócio, não é só parte do negócio, é o próprio negócio", comenta o diretor de Tecnologia da Informação do Governo de Criciúma, Tiago Pavan,

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) passou por mudanças consideráveis nos últimos dois anos, e segundo Tiago, a primeira delas foi fazer a equipe de profissionais entenderem a importância da área, para então, poderem trabalhar no foco principal que é a credibilidade do usuário. “A TI é apoio para todas as áreas. Qualquer setor, para tomar uma decisão cada vez mais assertiva precisa da tecnologia para conquistar esses resultados” pontua o diretor.

Projetos e Conquistas

Nos dois últimos anos de gestão, a DTI de Criciúma considera 2017 como um ano de entendimento, onde foram traçados planos e rotas sobre quais caminhos seguir. Já 2018 foi considerado como quantitativo, pois foi neste ano que houve o desenvolvimento de muitos projetos.

Alguns dos projetos implantados foram o CADSUS, que informatizou o atendimento na rede SUS, e também a Casa do Empreendedor, que permite a empreendedores abrirem seus negócios em até três dias e tudo de maneira virtual. Já no ano atual, a DTI considera como um ano qualitativo, onde foi novamente premiada com o prêmio Cidades Digitais pelo projeto “Clube Aluno”.

“Todos os projetos têm um único objetivo, que é facilitar a vida do cidadão criciumense e as ações da DTI são baseadas no planejamento estratégico da área de negócio principal, que é o governo. Nossa missão é entregar um serviço de qualidade para o cidadão e a TI está aí para colaborar. O fato de estarmos sendo contemplados com diversos prêmios em cases de sucesso, nos mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o diretor.

Mais notícias

Notícias Relacionadas