Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br

Governo
Data: 09/10/2019 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Divulgação/Decom

//Inscrições para o Fundo Municipal de Inovação encerram nesta sexta-feira em Criciúma

No município, startups e pequenas empresas podem se inscrever na iniciativa. Fundo contemplará dez projetos com R$ 25 mil

O Governo de Criciúma investe em ideias. Por isso, a Administração Municipal lançou o Fundo Municipal de Inovação (FMI), via Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma. As inscrições encerram nesta sexta-feira (11) e a iniciativa contemplará dez projetos com R$ 25 mil, totalizando um investimento de R$ 250 mil. Startups e pequenas empresas podem se inscrever no site do Inova Criciúma, por meio do link inova.criciuma.sc.gov.br.

“O Fundo Municipal vai ajudar as pessoas a tirarem as suas ideias do papel. O governo está investindo em ideias para ajudar a transformá-las em negócios. Estamos fazendo a nossa parte e dando essa oportunidade de levar as ideias adiante com um financiamento público”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco.

O projeto irá ocorrer em cinco etapas: inscrição, seleção de ideias, divulgação dos projetos escolhidos, assinatura dos termos e liberação de três parcelas dos recursos. As iniciativas poderão ser executadas em um prazo de 12 meses, podendo ser prorrogadas por mais dois anos mediante aprovação. O valor máximo financiado pelo FMI de Criciúma será de R$ 25 mil, independentemente do valor da proposta.