Data: 30/09/2019 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Divulgação/Decom

//Conexão Criciúma Empreendedora: encontro traz soluções tecnológicas e inovadoras para o setor público

Evento ocorreu no último sábado (28) e reuniu aproximadamente 80 pessoas no Paço Municipal Marcos Rovaris

Ocorreu no último sábado (28), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a primeira mesa redonda do projeto Conexão Criciúma Empreendedora. Reunindo aproximadamente 80 pessoas, o evento alcançou o objetivo de conectar empreendedores e o secretariado municipal para debater melhorias voltadas para a tecnologia. A iniciativa integra o Programa Inova Criciúma, sendo uma ação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

As necessidades do setor público estão ligadas com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que como provedora de soluções, apresentou projetos necessários na Administração Municipal aos empreendedores que não foram executados por determinados motivos. Entre eles, está um aplicativo do sistema da Ouvidoria Municipal que consiste em centralizar todos os serviços oferecidos pela Prefeitura de Criciúma na tela do celular.

“Foi importante não só para a Administração Municipal, mas para todo o ecossistema de inovação de Criciúma. Nós conseguimos dar mais um passo na aproximação entre poder público e as suas demandas e as empresas inovadoras que querem ajudar a resolver esses problemas. Essa é mais uma demonstração do quanto a prefeitura está buscando inovar e ser um indutor do desenvolvimento em Criciúma”, comenta o diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco.

As situações foram apresentadas aos presentes e os empreendedores conversaram com cada secretário explicando as ‘dores’ que podem ser resolvidas com tecnologia e inovação. Marcaram presença no debate o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, secretariado municipal, os vereadores Aldinei Potelecki e Júlio Kaminski, além de representantes de startups e empresas.

O Conexão Empreendedora tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Betha Sistemas, Satc, Celk Sistemas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Portabilis, SC Ponto, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).