Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Tecnologia da Informação
Data: 17/09/2019 - Escrito por: Natasha Monteiro - Imagem: Arquivo/Decom

//Criciúma recebe título de Projeto Inovador SC no I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

Tweet
Triunfo é referente a ferramenta online de rendimento escolar ‘Clube Aluno’. O prêmio será entregue em Concórdia

Criciúma é novamente destaque entre os municípios de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (19), durante o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, em Concórdia, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma receberá o título de Projeto Inovador SC. O prêmio é referente à criação do ‘Clube Aluno - Tecnologia na Educação’, que é uma ferramenta de auxílio à aprendizagem para estudantes da rede municipal de ensino.

“O Estado entende que Criciúma tem um grande potencial para se tornar uma cidade cada vez mais digital e inteligente. Com toda a apresentação em soluções de Tecnologia da Informação relacionadas ao atendimento público, informatização dos processos das secretarias e, neste caso, plataformas online de auxílio à aprendizagem, vamos apresentar o Clube Aluno no evento. O projeto é considerado um caso de sucesso, pois serve de apoio pedagógico aos alunos da rede municipal de ensino”, explica o diretor da DTI, Tiago Pavan.

O Clube Aluno é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).  Implantada em julho deste ano, a ferramenta contempla aproximadamente quatro mil estudantes, de 27 escolas da rede municipal de ensino de Criciúma. A plataforma esclarece dúvidas sobre o conteúdo das disciplinas ensinadas no Ensino Fundamental II e conta com 1,5 mil professores à disposição dos alunos.

Além disso, a ferramenta apresenta um ambiente de relacionamento entre os estudantes, semelhante a uma rede social, as ações e atividades são compartilhadas por meio de tecnologias. Os diretores escolares e a coordenação pedagógica possuem acesso a uma área restrita, onde é feito o acompanhamento dos estudantes, a visualização da comparação do rendimento e o interesse dos alunos.

Missão técnica no Vale do Silício

Além de receber o título de Projeto Inovador SC e explicar mais sobre a ferramenta ‘Clube Aluno’, o diretor da DTI foi convidado para ministrar uma palestra sobre a missão técnica de uma semana no Vale do Silício. O bate-papo terá uma explanação sobre a experiência da visita e os aprendizados. O diretor irá compartilhar os conhecimentos adquiridos com as pessoas que irão participar do evento.

Segundo Pavan, a palestra também é importante para mostrar aos presentes outros projetos da DTI. “É bom poder comentar um pouco o que a gente vem trabalhando, como a Tecnologia da Informação vem se tornando cada vez mais estratégica para o setor público. Quais os caminhos estamos seguindo, as soluções que temos adotado, quais experiências trouxermos do Vale do Silício para ser implementada no nosso município e o que isso vai agregar de valor”, completa.

 

Mais notícias