Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Tecnologia da Informação
Data: 13/09/2019 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Divulgação/Decom

//Criciúma participa de missão técnica no Vale do Silício

Tweet
Berço tecnológico promete ser inspiração de ideias inovadoras para a cidade

Criciúma busca inovar cada vez mais e proporcionar serviços acessíveis a toda a população. Foi pensando nisso que o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago Pavan, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, participaram de uma missão técnica no Vale do Silício. Com objetivo de buscar inspiração para novas ideias inovadoras e implantá-las na cidade, os gestores ficaram imersos de segunda-feira (9) até nesta sexta-feira (13) no berço tecnológico.

“Aqui estão instaladas as maiores empresas e as novas startups. No vale a transformação digital também está muito em alta, com o surgimento de ideias disruptivas e nós estamos podendo vivenciar tudo isso”, comemora Pavan. Durante a semana, visitas como Nvidia, Roku, Salesforce, Pipefy, Universidade de Stanford, consulado americano e consulado brasileiro foram realizadas. Bate-papo e reuniões com os cônsules embaixadores e com a equipes executivas também estavam no cronograma.

A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), que reuniu uma comitiva composta por 24 pessoas. Na missão, os vereadores Aldinei Potelecki e Júlio Kaminski, representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e do Senac também estiveram presentes.  “Hoje nós temos uma cultura que ainda olha atravessado para a sociedade que vive aqui no vale, voltada para a tecnologia. O nosso objetivo é voltar para Criciúma e chacoalhar a cidade para essa mudança que a tecnologia está fazendo na sociedade”, enfatiza o diretor da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. 

Mais notícias