Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br

Data: 10/09/2019 - Escrito por: Bruna Borges - Imagem: Fábio Pereira

//Prefeitura faz doação de terreno para a OAB Criciúma

Espaço ao lado da sede da Subseção será utilizado como estacionamento da entidade

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, oficializou na tarde desta terça-feira (10) a autorização para que o Município faça a doação de um terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Criciúma. O imóvel fica ao lado da sede da entidade e será utilizado como estacionamento, tanto para os profissionais da advocacia quanto para os cidadãos que buscam a OAB pelos mais diversos motivos.

Antes de seguir para a assinatura do chefe do Poder Executivo Municipal, a doação foi apreciada pela Câmara de Vereadores e aprovada por unanimidade, conforme enfatizado pelo próprio prefeito em seu discurso. “E hoje é um dia muito especial para nós, quando oficializamos essa doação, porque a OAB é uma grande parceria do Município. É uma entidade que está sempre presente com suas comissões não-governamentais, cumprindo com o propósito de fazer o melhor para a sociedade”, disse Salvaro.

“Um desses casos foi a elaboração do novo Código Tributário de Criciúma, aprovado recentemente. Mais de 80 leis esparsas foram reunidas em uma só, um trabalho muito importante e que teve a participação da OAB”, completou o prefeito.

O presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim, também destacou a parceria que a entidade tem com a Administração Municipal, agradeceu a doação e relatou o quanto essa área agregará ao dia a dia da subseção. “Queremos externar toda a nossa gratidão pela doação desta área. A nossa subseção compõe 10 municípios, mas está sediada em Criciúma e, por esse motivo, temos essa parceria tão forte com a Prefeitura. Esse terreno terá a função primordial de proporcionar mais comodidade aos profissionais e a todos que visitam a nossa sede”, afirmou Serafim.

O terreno tem 550 metros quadrados e completa a estrutura da OAB Criciúma, que desde 2015 conta com uma sede de mil metros quadrados na Rua Martinho Lutero, bem ao lado do Fórum da Comarca de Criciúma. O prédio tem quatro andares e conta com auditório, secretaria, sala da diretoria, sala da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), salão de eventos e sala do conselho de ética.

A solenidade desta terça-feira foi realizada na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris e também contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Fabris, dos vereadores Julio Colombo e Jair Alexandre, de secretários de governo e de advogados membros da diretoria, do conselho e das comissões da OAB Criciúma.