Social
Data: 09/08/2019 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Divulgação/Internet

//Criciúma inicia ações alusivas à Semana da Família na próxima segunda-feira

Iniciativa da Administração Municipal visa valorizar a família e contará com atividades gratuitas à população

Com o propósito de promover a valorização da família, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e da Secretaria Municipal de Educação, realizará a Semana da Família. O evento inicia na próxima segunda-feira (12) e segue até sábado (17), contando com uma programação diversificada em inúmeros locais de Criciúma. A iniciativa será promovida em parceria com todos os órgãos da Administração Municipal.

O projeto cumpre a lei municipal nº 5613/2010, que institui a Semana da Família, a ser comemorada anualmente no mês de agosto. O evento contará com palestras, debates, painéis, entre outras atividades, e visa conscientizar e esclarecer a importância da família à população.

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt, todos os atos durante a Semana da Família serão abertos ao público. “A expectativa é que a cidade viva esse clima de valorização e a essência da família. Quando esses pontos estão estruturados e com os vínculos fortalecidos, nós sabemos que, apesar das dificuldades, os problemas tendem a serem minimizados”, destaca.

A abertura oficial das atividades alusivas à Semana da Família em Criciúma ocorre na segunda-feira, a partir das 8h30, no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Confira a programação da Semana da Família em Criciúma:

Segunda-feira (12):
Local: Paço Municipal Marcos Rovaris
Ação: Solenidade de abertura da Semana da Família, com apresentação da banda Cruzeiro do Sul.

Horário: Integral
Local: Paço Municipal Marcos Rovaris
Ação: Exposição dos trabalhos de artesanato desenvolvidos pelos Clubes de Mães.

Terça-feira (13):
Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila Miguel
Ação: Palestra ‘A importância da família na vida dos filhos’.

Local: Cras do bairro Santa Luzia
Ação: Atividade de grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), com apresentação dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Local: Teatro Municipal Elias Angeloni
Ação: Show de valores da terceira idade.

Local: Câmara de Vereadores
Ação: Sessão especial do Poder Legislativo.

Local: Auditório do Colégio São Bento
Ação: Palestra com Jorge Trevisol.

Quarta-feira (14):
Local: Cras do bairro Próspera
Ação: Palestra ‘A importância da família no desenvolvimento da criança’.

Local: Cras do bairro Cristo Redentor
Ação: Atividade de grupo ‘Fazendo arte com a família’.

Local: Cras do bairro Renascer
Ação: Palestra ‘O papel da família na sociedade’.

Local: Cras do bairro Vila Miguel
Ação: Sessão cinema com as famílias.

Quinta-feira (15):
Local: Parque dos Imigrantes
Ação: Piquenique com as famílias do SCFV do bairro Renascer.

Local: Horto Florestal
Ação: Atividade integrada - Piquenique com as famílias do SCFV, até seis anos, e grupo criadores do Cras do bairro Tereza Cristina.

Sexta-feira (16):
Local: Cras do bairro Santa Luzia
Ação: Atividade intergeracional ‘CineCras’.

Local: Cras do bairro Tereza Cristina
Ação: Atividade intergeracional - ‘Sessão cinema com grupo de idosos e participantes do SCFV.

Sábado (17):
Local: Praça do Congresso
Ação: Piquenique com as famílias.

Local: Praça do Congresso
Ação: Missa pelas famílias.