Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Protocolo On-Line
Protocolo
On-Line


(48) 3431-0200


Ouvidoria - 156
ouvidoria@criciuma.sc.gov.br


Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma - SC CEP: 88.804-050


08:00h às 17:00h
Voltar
Social
Data: 05/08/2019 - Escrito por: Maria Henrique Leandro - Imagem: Divulgação/Decom

//Secretaria de Assistência Social de Criciúma terá sistema informatizado

Tweet
Ação garante a profissionalização e sistematização dos fluxos de atendimento, possibilitando melhor encaminhamento do usuário para o órgão responsável

Com o objetivo de gerenciar e simplificar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Criciúma ao munícipe, a Secretaria de Assistência Social e Habitação contará com sistema informatizado. A atividade irá resultar numa maior agilidade dos atendimentos e foi oficializada nessa segunda-feira (5), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A ação é parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
 
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhou a apresentação do sistema e ressaltou que sair do meio analógica e ir para o meio digital irá proporcionar um melhor atendimento para os munícipes. “É uma alegria para o governo ver que a Secretaria de Assistência Social está acompanhando era da modernidade. E o órgão tem uma importância muito grande, o social tem um papel muito importante. Porque você não consegue mudar a vida de uma pessoa, mas sim a vida de uma geração”, ressalta o prefeito. 
 
A responsável pela informatização é a empresa Portabilis Tecnologia, vencedora da licitação. “O programa vai permitir que tenhamos, em tempo real, a situação de todos os territórios do município. A gestão para essa decisão vai ter números muito mais práticos, inclusive com indicadores e gráficos, proporcionando um melhor direcionamento dos recursos”, comemora o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt. 
 
Informatização em outros setores
 
Desde o ano de 2017 está sendo trabalhado o processo de informatização dos principais processos realizados por cada secretaria dentro do município. “A primeira aplicação foi na área da Saúde, por meio de prontuário eletrônico, integrado com toda a rede e mantendo o histórico do paciente. Em paralelo a isso, a Educação também foi beneficiada, através do Diário Online, onde os professores tem a opção de publicarem notas, frequências e planos de ensino, integrados ao sistema de gerenciamento das unidades”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação, Tiago Pavan. 
 
Além disso, projetos como Protocolo Online, site da Casa do Empreendedor, solicitação de alvará sanitário, sistema de Geoprocessamentos e Consulta Prévia Online já foram executados. 

Mais notícias